Dia Estadual do Ouvidor será comemorado com prestação de serviços à população na Praça do Ferreira

15 de março de 2019 - 15:58 # #

A ação será realizada, no próximo dia 21 de março, de 9h às 16h

Canal aberto para a participação de todo cidadão cearense, a Ouvidoria do Governo do Estado do Ceará realizará mais uma ação especial em homenagem ao Dia Estadual do Ouvidor. Por meio da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), na próxima quinta-feira (21), das 9h às 16h, será realizada mais uma edição do evento “Ouvidoria na Praça”, para prestação de serviços para a população na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza.

Além do acolhimento de manifestações de ouvidoria e solicitações de informação relacionadas ao estado, serão recebidas ainda manifestações relacionadas ao município de Fortaleza, com a participação das ouvidorias da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município (CGM), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).

“Em 2018, a ação teve uma boa aceitação e participação da população. Este ano esperamos que seja da mesma forma, com a Ouvidoria permitindo um diálogo aberto do cidadão com o poder público, seja pela avaliação e controle de qualidade dos serviços públicos, por meio de sugestões, elogios, solicitações e reclamações, seja pelo recebimento de denúncias” destacou o coordenador  de Ouvidoria da CGE, Jean Lopes.

Como utilizar o serviço 

Por meio da Ouvidoria do Estado, o cidadão pode falar sobre a escola estadual do seu bairro, do saneamento básico da sua rua, ou avaliar o trabalho que o Governo do Estado está realizando na sua cidade.

Depois de receber as manifestações, a ouvidoria faz uma análise delas e as encaminha para as áreas responsáveis. Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a ouvidoria pode identificar melhorias e propor mudanças, tal como apontar irregularidades em algum órgão ou entidade.

Ao utilizar um dos canais acesso, o cidadão recebe um número de protocolo e uma senha. Com esse dado poderá acompanhar o seu processo ligando 155 ou através do site https://cearatransparente.ce.gov.br.

O Governo do Ceará também dispõe de um Ouvidor Setorial em cada órgão do Estado para atender a população presencialmente. A Rede de Ouvidores é coordenada pela Controladoria e Ouvidoria Geral – CGE.

Serviço
Data: 21/03/2019
Local: Praça do Ferreira (Rua Floriano Peixoto – Centro)
Horário: 09h às 16h