Ações de Ouvidoria e Transparência são realizadas em Aracati

29 de março de 2019 - 13:05 # # #

A CGE realizou prestação de serviços à população nos dias 27, 28 e 29 de março, em vários pontos da cidade

Para aproximar cada vez mais o cidadão do Governo do Estado e estimular a participação da sociedade na gestão pública, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) promoveu, nos dias 27, 28 e 29 de março, a prestação de serviços de ouvidoria e transparência à população de Aracati. Foram visitas a equipamentos públicos e locais de grande circulação da cidade.

Na quarta-feira (27), uma equipe da CGE esteve na Policlínica Dr. José Hamilton Saraiva Barbosa, divulgando o serviço de ouvidoria e acolhendo manifestações e solicitações de informação dos cidadãos. Vários usuários puderam avaliar os serviços de saúde prestados pelo Estado na cidade.

Na quinta-feira (28), os alunos da Escola de Ensino Médio Barão de Aracati receberam a palestra Caminhos da Cidadania. Abordando temas como ética, controle interno, controle social e transparência, os alunos foram apresentados aos canais de comunicação disponibilizados pelo Governo do Estado e convidados a participar com sugestões, elogios, denúncias ou reclamações sobre o serviço público estadual.

Ainda no dia 28, o projeto de Educação Social fez outra parada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Aracati.

Pela tarde, uma ação de conscientização foi realizada na Broadway, ponto turístico e local de grande movimentação em Canoa Quebrada. Comerciantes e moradores receberam a equipe da CGE, com divulgação dos principais canais de comunicação disponibilizados pelo Estado para dar voz ao cidadão.

Nesta sexta-feira (29), as ações de Ouvidoria estão sendo realizadas no Mercado Público de Aracati e na Escola de Ensino Fundamental e Médio Beni Carvalho, que também recebeu a palestra sobre controle social.