Atendentes da Central 155 participam de palestra virtual sobre educação emocional em tempos de isolamento social

24 de abril de 2020 - 16:10 # # #

Banner Plantao central

*Foto retirada do banco de imagens do órgão.

Na tarde desta sexta-feira (24), os atendentes da Central de Atendimento Telefônico 155, localizada em Canindé, participaram da palestra virtual de educação emocional “A Importância da Palavra”. A palestra, promovida pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), teve como objetivo motivar e conscientizar os profissionais sobre a importância da difusão de informações sobre a pandemia da COVID-19 e sobre a prestação de serviços ao cidadão.

“Em um momento como este em que estamos vivendo, é importante não só nos preocuparmos em capacitar nossos profissionais, mas também em manter o equilíbrio psicológico e a saúde mental deles. Foi com esta preocupação que realizamos a palestra. Vale ressaltar que sem gerar custos para o Estado. A palestra voltada para a educação emocional foi ministrada pela servidora do Estado e terapeuta comunitária, Aureliana Farias”, explicou a coordenadora de Ouvidoria da CGE, Larisse Moreira.

Durante a palestra, os profissionais da Central discutiram alguns assuntos como a importância da empatia no momento do atendimento telefônico e o bem-estar emocional dos profissionais em tempos de crise. Outro assunto destacado na discussão, foi a importância do uso da palavra como um agente tranquilizador.

Saiba mais sobre a Central 155 

Sediado no município de Canindé, a 130 quilômetros de Fortaleza, o call center conta com uma equipe composta por 23 funcionários que atuam das 07h às 20h, dividido em turnos de dois horários, para melhor atender ao cidadão cearense, recebendo demandas de Ouvidoria e Acesso à Informação do Estado.