Central 155 auxilia cidadãos nas informações sobre benefícios a programas sociais do Estado

30 de abril de 2020 - 16:48 # #

A Central de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, pelo número 155

Profissionais da Central de Atendimento Telefônico 155 estiveram reunidos, por meio de videoconferência, com o ouvidor setorial da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Paulo Henrique Araújo, na tarde da última quarta-feira (30).

O objetivo da reunião foi promover o nivelamento de informações entre os atendentes e a setorial do Estado, que tem como responsabilidade programas emergenciais como o de distribuição do vale-gás de cozinha, para auxiliar as famílias em situação de maior vulnerabilidade social, durante o período de enfrentamento ao coronavírus.

“Com o número crescente de solicitações de informações sobre os benefícios concedidos pelo estado nesse último mês de abril, estamos preparando nossa equipe para atender o cidadão da melhor forma possível, com informações claras e precisas”, ressaltou a orientadora da Central de Atendimento Telefônico 155, Zeneide Araújo.

“É muito importante que haja sempre o alinhamento das informações das secretarias com a Central 155, que acolhe as demandas do cidadão, principalmente para o público de uma maior vulnerabilidade social, que encontra na Central um canal aberto para saber dos programas estaduais, como fonte segura de informação”.

Saiba mais

O programa social de distribuição de gás pretende ofertar o gás em botijão como auxílio para amenizar os impactos sociais decorrentes da Covid-19. Para ser contemplada com o benefício, a família precisa, além de estar inserida no Cadastro Único, ser beneficiária do Cartão Mais Infância ou do programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; ou ainda ter jovens inserido no programa Superação.