Ouvidoria Setorial e SIC da CGE divulgam números do último trimestre de 2020

29 de janeiro de 2021 - 08:48 # #

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) disponibiliza, nesta sexta-feira (29), seus dois boletins trimestrais que trazem informações da Ouvidoria Setorial e do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) do órgão. Os informativos registraram as manifestações da setorial realizadas entre o período de 1º de outubro a 31 de dezembro de 2020.

Ouvidoria Setorial

Do total das 126 manifestações recebidas, 44,44% se refere ao tipo reclamação e 40,48% ao tipo elogio. Todas as manifestações foram respondidas no prazo.

O tempo médio de resposta das manifestações da Ouvidoria Setorial foi reduzido de 4,45 para 4,20 dias, em relação ao terceiro trimestre de 2020, o que possibilitou ao cidadão receber as respostas com maior rapidez.

Acesso à Informação

Dos pedidos de informações registrados no 4º trimestre, 81% foram atendidos. Entretanto, 19% não foram atendidos por se tratar de informações inexistentes ou solicitação não especificada de forma clara e precisa.