CGE disponibiliza relatórios de monitoramento da LAI e do serviço de Ouvidoria da setorial

11 de fevereiro de 2021 - 16:40

Buscando dar transparência às ações da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, a Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria do órgão disponibiliza, nesta sexta-feira (12), o Relatório Setorial de Monitoramento de Implementação da Lei de Acesso à Informação 2020 e o Relatório de Ouvidoria Setorial 2020. Os dados apresentados nos dois documentos foram coletados de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2020.

Relatório Monitoramento de Implementação da LAI 2020

De acordo com documento, ao longo do último ano, o Serviço de Informação ao Cidadão da CGE registrou 2.458 solicitações, das quais 2.231 foram respondidas diretamente pela Central de Atendimento Telefônico e 105 foram respondidas pelo Comitê Setorial de Acesso à Informação da CGE.

Quando aos meios de entrada das manifestações de acesso à informação, o relatório apontou que a internet é o canal mais utilizado pelos cidadãos, seguida pela Central de Atendimento Telefônico 155 e pelo Ceará Transparente.

Clique aqui e acesse o relatório completo.

Relatório de Ouvidoria Setorial 2020

Ao longo do ano de 2020, a Ouvidoria setorial da CGE registrou um total de 477 manifestações. O número apontou para uma queda de 44% da demandas em relação ao ano de 2019, quando foram registradas 856 manifestações para o órgão.

Ainda de acordo com o relatório, os assuntos mais demandados pelos cidadãos foram: Estrutura e funcionamento da ouvidoria; Apuração/acompanhamento de manifestações pela CGE; Estrutura e funcionamento do Comitê Setorial de Acesso à Informação (CSAI); Estrutura e funcionamento da Central de Atendimento Telefônico 155; e Reclamação Estrutura e funcionamento de sistemas corporativos.

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