Ouvidoria Setorial e Serviço de Informação ao Cidadão da CGE divulgam números do primeiro trimestre

29 de abril de 2021 - 14:20

A Ouvidoria Setorial e Serviço de Informação ao Cidadão da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) estão disponibilizando, nesta quinta-feira (29), os boletins informativos com os números relativos ao 1º trimestre de 2021. Os boletins registraram as manifestações destinadas a setorial realizadas entre o período de 1º de janeiro a 31 de março de 2021.

Ouvidoria Setorial

No primeiro trimestre, 100% das manifestações foram respondidas no prazo. Do total das 127 manifestações recebidas, 45,67% são reclamações e 38,58% elogios.

O tempo médio de resposta das manifestações da Ouvidoria Setorial foi reduzido de 4,20 em relação ao quarto trimestre de 2020 para 3,65 dias no primeiro trimestre de 2021, o que possibilitou ao cidadão receber as respostas com maior rapidez.

Acesso à Informação

Dos pedidos de informações registrados no 1º trimestre de 2021, 100% foram atendidos no prazo. As áreas com maior demanda de solicitações de informações foram a Coordenadoria da Ética e Transparência (Cotra), com 32%, a Coordenadoria de Controladoria (Ccont), com 27% e a Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Interna (Sexec-PGI), com equivalente a 18% dos pedidos de informação.

Os pedidos classificados como transparência passiva correspondem a 50% das solicitações registradas no período.

Saiba mais

Nos boletins é possível encontrar informações como o número total de demandas recebidas por trimestre, os setores mais requisitados, a classificação de manifestações por tema e sub-tema, o índice de resolubilidade e o tempo meio de resposta.

Boletim da Ouvidoria Setorial da CGE – Jan/Mar 2021

Boletim Informativo do Serviço de Informações ao Cidadão – Jan/Mar 2021