CGE divulga Resultado da Avaliação de Desempenho das Ouvidorias 2020 após revisão
10 de março de 2021 - 16:29 #Avaliação #Ouvidoria
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado divulga o resultado da Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais do Estado, relativo ao exercício de 2020, após uma revisão no lançamento das notas referentes aos itens “Prazo de Entrega e Estrutura e Publicação”, no critério “Relatório da Ouvidoria Setorial”.
Após a revisão e validação das notas por parte da Comissão de Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais, segue o novo resultado detalhado abaixo.
Resultado da Avaliação de 2020
Com as notas consolidadas, o resultado da Avaliação das ouvidorias no Tipo 1 apontou em primeiro lugar a Companhia de Desenvolvimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém S.A (CIPP S/A), com 9,120, no somatório todos os quesitos avaliados.
Na categoria Tipo 2, a ouvidoria mais bem colocada foi a da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), com 9,437, no somatório todos os quesitos avaliados. Entre as setoriais de Tipo 3, a ouvidoria da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), com 9,685, no somatório todos os quesitos avaliados. E por fim, entre as ouvidorias Tipo 4, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) foi a primeira colocada, com nota 9,668, no somatório todos os quesitos avaliados. Vale lembrar que a pontuação que determina as setoriais por desempenho vai de 0 a 10.
O resultado, porém, cabe recurso, por isso, as setoriais podem solicitar revisão das notas no prazo de 07 (sete) dias, contados a partir da divulgação do resultado. A escolha das ouvidorias com melhor atuação na Avaliação de Desempenho 2020 é levada em consideração para a escolha dos homenageados do Dia do Ouvidor. Este ano, em virtude das medidas de isolamento social promovida pelo Governo do Estado, os homenageados receberão a certificação virtualmente.
Rede Estadual de Ouvidoria
A CGE coordena o trabalho das 62 ouvidorias setoriais do Poder Executivo Estadual que formam a Rede Estadual de Ouvidorias, que cumpre um papel fundamental na intermediação do processo de participação popular, possibilitando ao cidadão contribuir com a implementação das políticas públicas e a avaliação dos serviços prestados pelo Estado. Por meio da Coordenadoria de Ouvidoria, a CGE também age no monitoramento do prazo de entrega das respostas dos órgãos ao cidadão e na qualidade de conteúdo enviado ao solicitante.
Relatório Final de Avaliação de Desempenho das Ouvidorias – Exercício 2020 – Revisado