CGE apresenta resultado do Diagnóstico de Integridade da SAP e SEMA

14 de julho de 2021 - 14:28 # #

Mais dois órgãos avançaram em mais uma etapa de implementação do Programa de Integridade do Poder Executivo do Estado do Ceará. A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP) e a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) receberam o resultado do Diagnóstico de Integridade aplicado nos órgãos pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE).

Próxima etapa

A partir das respostas e evidências relacionadas às assertivas constantes do Diagnóstico de Integridade, foram identificadas as forças e as fragilidades do órgão/entidade.

Com a identificação do percentual de aderência de cada componente avaliado no Diagnóstico de Integridade, será possível priorizar as fragilidades e oportunidades de melhoria que serão tratadas no Plano de Integridade.

Plano de Integridade

Com a conclusão do Diagnóstico de Integridade, a CGE irá orientar os membros do Comitê de Integridade quanto ao processo de elaboração do Plano de Integridade.

O documento será construído com o objetivo de propor ações para sanar as fragilidades do órgão, detectadas no Diagnóstico, de modo a viabilizar o aperfeiçoamento contínuo da gestão e dos processos organizacionais.

Ainda será realizado um treinamento com os membros dos Comitês de Integridade das setorias para a utilização da ferramenta eletrônica que irá dar suporte à execução e acompanhamento do Plano de Integridade.