CGE inicia processo de implementação do Programa de Integridade na Sefaz

15 de julho de 2021 - 14:54 #

A Secretaria da Fazenda é o nono órgão a aderir ao Programa no estado

Mais uma setorial do Governo do Estado aderiu ao Programa de Integridade. A Secretaria da Fazenda (Sefaz) deu início ao processo de implementação do Programa no órgão, nesta quinta-feira (15).

O secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Aloísio Carvalho, esteve reunido com a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, para apresentar como será a implementação do Programa e sobre o processo de adesão pela Sefaz.

Participaram também do momento, o secretário executivo da CGE, Marconi Lemos, o corpo de secretariado da Sefaz, com a secretária Executiva da Receita, Liana Machado, e a secretária Executiva de Planejamento e Gestão Interna da Sefaz, Sandra Machado. Participaram ainda da ocasião, gestores da Sefaz e a equipe da Coordenadoria de Controladoria da CGE, responsável por gerenciar a implementação do Programa nos órgãos e entidades estaduais.

Entenda como funciona o Programa de Integridade do Poder Executivo

O Programa de Integridade será implementado a partir da aplicação de Diagnóstico de Integridade pela CGE, com a finalidade de conhecer o funcionamento dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, avaliar a estrutura de controle interno e identificar oportunidades de melhoria e fragilidades que possam impactar no alcance dos objetivos institucionais.

A partir do recebimento do Diagnóstico de Integridade, os órgãos e entidades avaliados irão elaborar o Plano de Integridade para suprir as eventuais lacunas identificadas.

A CGE coordenará a implantação do Programa de Integridade nos órgãos/entidades, orientando, validando e monitorando a aplicação dos instrumentos.