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Ouvidoria Geral do Estado registra 50.432 manifestações de janeiro a agosto deste ano

29 de setembro de 2021 - 16:38

Dentre os cinco órgãos e entidades mais demandados pelo serviço estão a Cagece, a Sesa, o Detran, a Sefaz e a PMCE

O serviço de Ouvidoria do Estado contabilizou, de janeiro a agosto de 2021, 50.432 manifestações. Os números do serviço foram divulgados por meio do Boletim Informativo Ouvidoria Geral, elaborado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) com base em dados da plataforma Ceará Transparente.

A publicação trouxe um ranking com os órgãos mais demandados e os canais de recepção de manifestações mais utilizados pelos cidadãos. A Central de Atendimento Telefônico 155, em Canindé, é a líder de preferência da população.

Ainda de acordo com as informações apresentadas no boletim, 60,62% das manifestações de ouvidoria registradas no período foram Reclamações, 25,10% Solicitações, 7,44% Denúncias, 5,43% Elogios e 1,38% sugestões.

Clique aqui para acessar a publicação.

Ouvidoria Geral

O serviço foi criado para oportunizar ao cidadão uma maior participação na gestão pública, auxiliando o governador no monitoramento dos serviços públicos oferecidos pelos órgãos e entidades do Poder Executivo.

Para ter acesso a Ouvidoria, basta que o cidadão busque um dos canais de atendimento disponibilizados pelo estado, como a Central de Atendimento Telefônica pelo número 155, a plataforma Ceará Transparente, as ouvidorias setoriais ou até mesmo as redes sociais da CGE (Twitter, Instagram e Facebook).