CGE inicia processo de implementação do Programa de Integridade na Seplag

5 de abril de 2022 - 15:52

O órgão é o 20º a aderir ao Programa no Estado

Na manhã desta terça-feira (28), gestores e técnicos da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e da Secretaria do Planejamento e gestão do Estado (Seplag) estiveram reunidos para iniciar o processo de implementação do Programa de Integridade na pasta de planejamento do Estado. A iniciativa da CGE visa contribuir para que os órgãos e entidades possam alcançar seus objetivos e entregar cada vez mais os resultados esperados pela população cearense.

Após a adesão formal da Seplag ao Programa de Integridade, por meio da assinatura de um Termo de Adesão, será constituída comissão de integridade a qual será responsável pela gestão do programa. Um diagnóstico de integridade será aplicado na instituição, e seu resultado fundamentará a elaboração do plano de integridade, finalizando com o monitoramento contínuo das ações.

A reunião foi marcada pela presença do secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho, do secretário do Planejamento e Gestão, Ronaldo Borges, e do secretário executivo de Gestão da Seplag, Adriano Sarquis. Também estiveram presentes na ocasião, a equipe da Coordenadoria da CGE, rresponsável por coordenar a implantação do Programa de Integridade nos órgãos e entidades, além de técnicos da Seplag.

Entenda

O principal objetivo do Programa é contribuir para que os órgãos e entidades públicas do Estado possam alcançar seus objetivos estratégicos, e entregar os resultados esperados pela população cearense, de forma eficiente, transparente e correta.

*Com imagens da Assessoria de Comunicação da Seplag