CGE realiza 49º Fórum Permanente de Controle Interno

14 de dezembro de 2022 - 15:39

O evento teve como tema o Programa de Integridade do Poder Executivo Estadual

Na tarde desta quarta-feira (13), a CGE promoveu mais uma edição do Fórum Permanente de Controle Interno, que trouxe como tema o Programa de Integridade do Poder Executivo Estadual. O evento contou com a participação do secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho, do secretário executivo, Marconi Lemos, e de técnicos da CGE e mais outros 12 órgãos estaduais.

Responsável por apresentar o tema, o coordenador de Controladoria da CGE, Marcelo Monteiro, destacou a importância do programa. “A implantação do Programa representa uma oportunidade de fortalecimento da estrutura de governança e gestão, com a integração das áreas e avaliação dos componentes que contribuem para o alcance dos resultados”.

O Programa de Integridade do Poder Executivo do Estado do Ceará, instituído pela Lei Estadual nº16.717/2018, consiste na integração de mecanismos organizacionais, com foco na gestão de riscos e nos controles internos, objetivando fortalecer e direcionar as instituições públicas para o alcance dos seus objetivos estratégicos e a entrega dos resultados esperados pela população, de forma regular, eficiente, transparente e proba.