Ouvidoria Geral do Estado do Ceará se torna referência em qualidade de serviço

29 de dezembro de 2022 - 10:47

Ao longo deste ano, a Ouvidoria Geral do Estado do Ceará foi apontada como uma referência por diversas instituições do país. E foi assim, pensando em manter o elevado padrão de qualidade do serviço apontado, que em 2022, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) definiu como uma de suas metas investir na modernização do serviço e na qualificação contínua dos profissionais que atuam nas setoriais.

Uma das metas foi o processo de atualização da Carta de Serviços do Estado, que passou por uma reestruturação de linguagem simples, para ficar mais acessível aos cidadãos. Ao todo, 52 órgãos foram beneficiados com a ação. Para facilitar o processo, a CGE ainda disponibilizou um Manual contendo informações básicas a serem observadas pelas setoriais.

Outra ação realizada pela CGE, foi a realização de Avaliações e mentorias voltadas para a verificação da qualidade dos serviços públicos ofertados pela Governo do Ceará.

Outros destaques

Ainda por meio de sua Coordenadoria de Ouvidoria, a CGE promoveu reuniões técnicas com as setoriais que atuam na Rede de Ouvidorias do Estado, Oficinas de Padronização de Respostas e de elaboração de relatórios, curso de mediação de conflitos, curso de Tratamento de Denúncia, que foi promovido em parcerias com as Coordenadorias de Transparência e Correição da CGE, além da atualização da certificação em ouvidoria e realização de palestras.

Em 2022, a CGE trabalhou ainda em dois projetos: o Tira Dúvidas de Ouvidoria, voltado para os profissionais atuantes nas setoriais do Estado, e no projeto piloto do Modelo de Maturidade de Ouvidorias da Rede Nacional de Ouvidorias.

Com as ações realizadas pela CGE ao longo do ano, a Ouvidoria do Estado contabilizou até esta quinta-feira (29), de acordo com dados da plataforma Ceará Transparente, 70.403 manifestações, registradas nos 184 municípios cearenses.