CGE recebe auditoria externa de manutenção da certificação da Qualidade

12 de novembro de 2019 - 11:39

A atividade será entre os dias 12 e 14 de novembro, pela BSI Brasil

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) recebe, a partir desta terça-feira (12), mais uma auditoria externa de manutenção da certificação na norma ISO 9001:2015. As atividades tiveram início com a realização de uma reunião de abertura entre a direção superior, os coordenadores das áreas e o auditor da BSI Brasil.

“Esta auditoria se apresenta em um momento importante, tendo em vista que estamos passando por um processo de reestruturação no Estado do Ceará, um processo que impacta diretamente no nosso Sistema de Gestão da Qualidade. O Governo do Estado do Ceará definiu a implantação do Programa de Gestão por Processos, e isso vem provocando impactos em nossas atividades na CGE”, destacou o secretário executivo de Planejamento e Gestão da CGE, Paulo Roberto Nunes.

Durante a visita, o auditor avaliará aspectos relacionados aos requisitos estabelecidos pela versão da Norma ISO 9001:2015 e verificará se o Sistema de Gestão da Qualidade da CGE permanece atendendo aos requisitos estabelecidos para a certificação.

A auditoria externa passará pelas áreas da Coordenadoria de Controladoria (CCONT), Assessoria Jurídica (ASJUR), Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional e Planejamento (CODIP), Coordenadoria de Ética e Transparência (COTRA), Coordenadoria de Ouvidoria (COUVI) e Coordenadoria Administrativo-Financeira (COAFI).

Você sabe o que é ISO 9001?

A Norma ISO 9001 está focada na gestão por processos, é específica para certificação de Sistema de Gestão da Qualidade e indica que a organização executa boas práticas de gestão, ou seja, promove a melhoria contínua de todos os seus processos buscando a eficiência operacional.