CGE lança Manual de Ouvidoria

22 de dezembro de 2020 - 08:30 # #

A publicação visa fortalecer as Ouvidorias, colaborando com a qualidade do serviço oferecido no Estado

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) está lançando, nesta terça-feira (22), o Manual de Ouvidoria Pública do Estado do Ceará. Ação visa contribuir com a modernização das Ouvidorias Públicas do Estado do Ceará, e a melhoria contínua das suas atividades de atendimento e tratamento das manifestações, de forma a colaborar com a qualidade do serviço de Ouvidoria.

“No Manual são apresentadas informações acerca do surgimento do Instituto Ouvidoria e a sua importância para a sociedade e o poder público, bem como procedimentos e técnicas para o bom funcionamento de uma unidade de ouvidoria”, afirma o orientador da Coordenadoria de Ouvidoria da CGE, Jean Lopes.

“O objetivo desse trabalho é contribuir para o fortalecimento das Ouvidorias e estimular a participação social, sendo destinado aos profissionais de ouvidoria, servidores públicos e aos cidadãos de um modo geral, para que a ouvidoria se consolide como ferramenta de gestão e instrumento de cidadania, por meio da transparência de suas ações, dos serviços prestados, e dos benefícios alcançados”, pontua.

O material aborda ainda sobre a organização do Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Estadual, o seu modelo de gestão em rede, objetivos e diretrizes, e a atuação da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, na qualidade de órgão central do sistema, dentre outros aspectos.

Consulte: Manual de Ouvidoria Pública do Estado do Ceará