CGE assume coordenadoria executiva da Rede Ouvir Ceará

1 de julho de 2021 - 15:43 # #

A decisão foi tomada em reunião ordinária da Coordenação Executiva da Rede Ouvir Ceará

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) será o órgão responsável pela Coordenadoria Executiva da Rede Ouvir Ceará. A decisão foi tomada em reunião ordinária da coordenação, composta atualmente pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE); Controladoria Geral do Município de Fortaleza (CGM) e a própria CGE. O órgão ficará na coordenação por um ano, e poderá ser reconduzido por mais um ano.

Entre os desafios para Rede estão a revisão do regimento interno, a retomada das reuniões ordinárias, a criação de um plano de ação para a tramitação de manifestações de ouvidoria entre os partícipes, o debate sobre a integração de ferramentas tecnológicas, além do planejamento de novas ações para o fortalecimento das Ouvidorias.

Participaram da reunião desta quinta-feira (01), o secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho, a Ouvidora Geral do MPCE, Isabel Porto, a Ouvidora Geral do Município de Fortaleza (CGM), Lilian Fontele, além do Assessor Jurídico e Promotor de Justiça do MPCE, Luciano Tonet, e do articulador de Ouvidoria da CGE, Jean Lopes.

Rede Ouvir Ceará

A Rede Ouvir Ceará foi criada, em dezembro de 2016, com o objetivo de consolidar a parceria, a cooperação mútua e a articulação de esforços entre as ouvidorias dos órgãos participantes, visando integrar processos e sistemas para o compartilhamento das manifestações registradas pelos cidadãos, fortalecendo a ferramenta de transparência pública e controle social.

Veja aqui quais órgãos participam da Rede e o Protocolo de Intenções assinado entre eles.