CGE promove encontro para aproximar servidores da atuação da Ouvidoria setorial da SPS

14 de outubro de 2021 - 14:24

Participaram do encontro aproximadamente 50 servidores e colaboradores das áreas de assessoramento, de execução programática e de execução instrumental da SPS

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) promoveu um encontro com profissionais da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) para abordar a atuação da Ouvidoria da SPS no âmbito do Sistema Estadual de Ouvidoria. A ação, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), apresentou a estrutura, o funcionamento, os princípios e diretrizes, e a importância da participação social no planejamento, acompanhamento e controle das políticas e ações do governo e dos serviços públicos.

“A aproximação da Ouvidoria junto às áreas de negócio da instituição é de extrema importância, pois a partir desse engajamento todos os profissionais vão se sentir parte do processo e contribuir de forma significativa com a ouvidoria e com os resultados do órgão. Atuar com servidores qualificados é agir com responsabilidade e compromisso, e no nosso caso, é imprimir mais qualidade no serviço de ouvidoria, estimulando a participação social”, explicou o articulador de Ouvidoria da CGE, Jean Lopes.

Durante a palestra, que contou com a participação de aproximadamente 50 servidores e colaboradores das unidades da SPS, foram apresentados os canais de atendimento, os tipos de demandas, as legislações que regem o serviço de Ouvidoria no Estado, os procedimentos adotados para o tratamento de manifestações, além de um balanço das demandas recebidas pela setorial.