CGE encerra Certificação em Ouvidoria 2021

22 de outubro de 2021 - 11:17

A capacitação, que foi realizada de 10 de maio a 22 de outubro, qualificou 42 profissionais atuantes nas Ouvidorias Públicas que compõem a Rede de Ouvidorias do Estado do Ceará

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) encerrou, nesta sexta-feira (22), a Certificação em Ouvidoria 2021. Ao todo, foram cinco meses de capacitação, qualificando 42 profissionais em assuntos como Ouvidoria como Instrumento de Cidadania, Ética & Ouvidoria, Transparência: Sistema Público de Acesso à Informação, Ouvidoria como Instrumento de Gestão e Sistema de Controle Interno do Poder Executivo.

“Estamos extremamente felizes em estarmos finalizando essa jornada de conhecimento que é a certificação em ouvidoria. Com a certificação desses 42 servidores, estamos proporcionando a atuação cada vez mais aprimorada dessa função tão desafiadora”, fez questão de destacar a coordenadora de Ouvidoria da CGE, Larisse Moreira.

A Certificação em Ouvidoria 2021 foi iniciada em 10 de maio e teve como objetivo qualificar os ouvidores públicos de forma a desenvolverem suas atividades dentro de um padrão de excelência e em consonância com as exigências legais para o exercício do cargo, para uma gestão ética e transparente e contribuir para a oferta dos serviços públicos com qualidade. A certificação em ouvidoria é um dos requisitos obrigatórios do perfil do ouvidor, estabelecidos no Decreto Estadual nº 33.485/2020.

Confira alguns depoimentos de ouvidores que participaram da certificação: