CGE encerra Curso de Atualização da Certificação em Ouvidoria 2022

7 de outubro de 2022 - 16:19

Ao todo, participaram da qualificação 45 profissionais atuantes nas ouvidorias do Estado, Municípios e membros da Rede Ouvir Ceará

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), com o apoio da Escola de Gestão Pública do Estado (EGP), encerrou, nesta sexta-feira (07), o Curso de Atualização da Certificação em Ouvidoria 2022. Ao todo, participaram da qualificação 45 profissionais atuantes no serviço.

A coordenadora de Ouvidoria da CGE, Larisse Moreira, comentou sobre a finalização de mais essa capacitação ofertada pela CGE. “A realização da atualização da Certificação em Ouvidoria atende às demandas apresentadas pelos ouvidores no ano de 2021, tendo em vista que muitos realizaram a certificação nos primeiros anos de disponibilização. Com a evolução da grade de programação da certificação, os ouvidores fizeram essa reinvindicação que nos organizamos para atender ao longo de 2022, se encerrando agora no início de outubro”.

A capacitação teve como objetivo atualizar os ouvidores públicos, ouvidores substitutos e integrantes das ouvidorias setoriais ofertando módulos de complementação do conteúdo programático para os cursistas que possuem certificação em ouvidoria e entes partícipes da Rede Ouvir-CE.

O Curso foi composto por quatro módulos, abordando temáticas: Comunicação e sua Efetividade no Espaço Laboral; Sistema de Controle Interno do Poder Executivo; Inteligência Emocional com Foco na Ouvidoria; e Padronização do Processo de Ouvidoria.