CGE disponibiliza balanço do serviço de Ouvidoria em 2022

25 de janeiro de 2023 - 10:17

Ao todo, ao longo do ano, foram registradas 70.766 manifestações.

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) está disponibilizando o Boletim Informativo “Ouvidoria Geral Informa” na edição especial de balanço de 2022. A publicação traz um compilado de informações ligadas ao desempenho do serviço de Ouvidoria e de seus canais de atuação durante o último ano, quando foram registradas 70.766 manifestações.

O dado da publicação que merece destaque é o número de manifestações por canais de comunicação, onde a Central 155 é apontada como responsável por 36,77% dos registros.

O Boletim Informativo “Ouvidoria Geral Informa” é disponibilizado quadrimestralmente pela Coordenadoria de Ouvidoria da CGE e tem como objetivo prestar contas com o cidadão sobre as demandas de Ouvidoria direcionadas aos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. “Com os dados do Boletim da Ouvidoria Geral, podemos ter uma prévia do que constará no Relatório de Gestão de Ouvidoria de 2022, além de ser um indicativo daquilo que a população sinaliza que está bom ou que merece uma maior atenção pelo Governo do Estado”, explicou a coordenadora.

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Saiba mais

A Ouvidoria do Governo do Estado do Ceará foi criada para oportunizar ao cidadão uma maior participação na gestão pública, auxiliando o governador no monitoramento dos serviços públicos oferecidos pelos órgãos e entidades do Poder Executivo.

Para ter acesso à Ouvidoria, basta que o cidadão busque um dos canais de atendimento disponibilizados pela CGE, como a Central de Atendimento Telefônico 155, a página da Ouvidoria na plataforma Ceará Transparente, as ouvidorias setoriais presentes nos órgãos estaduais, ou até mesmo as redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook).