Quinto módulo da Certificação em Ouvidoria aborda a importância do serviço para a gestão pública estadual

4 de outubro de 2023 - 16:02

Ouvidores estaduais e representantes das Assessoria de Controle Interno e Ouvidorias do Estado estão participando, ao longo dessa semana, dos dias 02 a 06 de outubro, de mais um módulo da Certificação em Ouvidoria 2023, promovido pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado. A quinta etapa da capacitação traz como tema “Ouvidoria como instrumento de Gestão”.

O instrutor responsável pelo módulo, que também atua como articulador de Ouvidoria e auditor de controle interno da CGE, Benevides Lôbo, destacou a importância dessa capacitação.

“A ideia do Módulo V da certificação é compartilhar informações com a nossa Rede Estadual de Ouvidoria do Poder Executivo, de modo que possamos atuar de maneira estratégica na Ouvidoria, visando atingir os objetivos da organização por meio da participação social.”

Atualmente, o Governo do Estado do Ceará conta com uma Rede de Ouvidorias composta por 65 setoriais, além das 76 setoriais que compõem a sub-rede da Secretaria da Saúde (Sesa).

A certificação em Ouvidoria 2023 está sendo realizada pela CGE, em parceria com Escola de Gestão pública do Estado e com a Rede Ouvir Ceará.