CGE inicia avaliação das Ouvidoria Setoriais

11 de janeiro de 2024 - 10:39

Até o dia 25 de janeiro, a equipe da Coordenadoria de Ouvidoria irá realizar encontros virtuais e presenciais com as 67 ouvidorias setoriais do estado

Com foco na melhoria do serviço de ouvidoria para os cidadãos cearenses, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realiza neste mês de janeiro encontros virtuais e presenciais com as 67 ouvidorias setoriais do estado.

Os encontros fazem parte do processo de avaliação de desempenho das ouvidorias, realizada anualmente pela CGE, que visa identificar e avaliar as ações e resultados da atuação das ouvidorias estaduais.

A avaliação considera faixas de pontuação, pesos e total de pontos, por indicador e tipologia de cada Ouvidoria Setorial, de acordo com especificações constantes na Portaria nº 97/2020.

Nesta quarta-feira (10), a Coordenadoria de Ouvidoria visitou presencialmente a Secretaria da Proteção Animal (SEPA) e a Secretaria da Pesca e Aquicultura (SPA).

Critérios de Avaliação

A Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais se baseia em variáveis quantitativas e qualitativas entre as quais estão:

– Boas Práticas de Ouvidoria/Controle Social;

– Relatório da Ouvidoria Setorial;

– Resolubilidade das Manifestações;

– Participação nas Reuniões da Rede de Fomento ao Controle Social;

– Índice de Satisfação dos Usuários com a Ouvidoria Setorial;

– Identificação Visual e Divulgação dos Contatos da Ouvidoria;