CGE encerra visitas técnicas nas Ouvidorias setoriais do Estado

8 de fevereiro de 2024 - 15:22

As visitas fazem parte do processo de avaliação de desempenho do serviço de ouvidoria de 2023

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) encerrou mais uma etapa da Avaliação de Desempenho das Ouvidoria Setoriais 2023. Na quinta-feira (07), técnicos da Coordenadoria de Ouvidoria do órgão realizaram a última visita técnica às instalações da Companhia de Participação e Gestão de Ativos do Ceará (CearaPar) para verificar a identificação visual e a divulgação dos contatos da Ouvidoria na entidade.

Ao todo, foram realizadas 67 visitas, de forma presencial e virtual, dos dias 10 de janeiro a 07 de fevereiro de 2024. As visitas fazem parte do processo de avaliação de desempenho das ouvidorias, realizada anualmente pela CGE, que visa identificar e avaliar as ações e resultados da atuação das ouvidorias estaduais.

“Nas visitas técnicas que realizamos, podemos perceber que as ouvidorias estão de um modo geral bem estruturadas fisicamente e com a identidade visual disponibilizada para os cidadãos. Foi uma agradável surpresa constatar que a rede de ouvidorias está consciente e preparada para atendimentos presenciais e virtuais”, explica a orientadora da Célula de Gestão de Ouvidoria da CGE, Thaís Holanda.

Conheça os critérios de avaliação

A Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais se baseia em variáveis quantitativas e qualitativas entre as quais estão:

– Boas Práticas de Ouvidoria/Controle Social;

– Relatório da Ouvidoria Setorial;

– Resolubilidade das Manifestações;

– Participação nas Reuniões da Rede de Fomento ao Controle Social;

– Índice de Satisfação dos Usuários com a Ouvidoria Setorial;

– Identificação Visual e Divulgação dos Contatos da Ouvidoria;