CGE Ceará terá trabalhos de Ouvidoria apresentados em exposição durante o XXVII Congresso Brasileiro de Ouvidores
9 de agosto de 2024 - 09:31
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE/CE) teve dois trabalhos selecionados para expor no XXVII Congresso Brasileiro de Ouvidores, que ocorrerá de 2 a 4 de setembro no Rio de Janeiro. Durante o evento, a CGE apresentará suas ações voltadas para as capacitações oferecidas aos membros das ouvidorias setoriais do Estado e a iniciativa de Ouvidoria Ativa, que visa engajar os cidadãos no processo de execução do Projeto Malha d’Água, uma iniciativa do Governo do Ceará.
Os trabalhos apresentados foram desenvolvidos pelos profissionais da CGE: Larisse Moreira (coordenadora de Ouvidoria), Maria Thais Holanda (orientadora de Célula de Ouvidoria), Alaíde Sales (técnica em Ouvidoria), Jean Lopes (técnico em Ouvidoria) e Fernanda Mara Rocha (técnica em Ouvidoria).
A coordenadora de Ouvidoria da CGE, Larisse Moreira, destacou a importância deste momento para o Governo do Estado do Ceará no contexto do serviço público de ouvidoria. “Termos dois trabalhos selecionados para apresentar sobre o que fazemos em ouvidoria do Estado do Ceará, demonstra como estamos no caminho certo. Podermos compartilhar as nossas experiências em âmbito nacional é muito gratificante e um reconhecimento que vem de uma das principais instituições na área de ouvidoria no país”.
O XXVII Congresso Brasileiro de Ouvidores abordará o tema “A Ouvidoria e o Compromisso Ético: Metas e Resolutividade”. Este evento reunirá ouvidores, gestores e especialistas de instituições públicas e privadas de todo o país, promovendo um debate enriquecedor sobre o papel da ouvidoria no fortalecimento da ética e na efetividade das metas institucionais.