CGE promove V Reunião de Fomento ao Controle Social

27 de outubro de 2021 - 13:38

A reunião contou com a participação de mais de 140 profissionais atuantes nas Ouvidorias setoriais do Estado

 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) promoveu, na manhã desta quarta-feira (27), a V Reunião da Rede de Fomento ao Controle Social. O evento contou com a participação do secretário executivo da CGE, Marconi Lemos, e de mais de 140 profissionais atuantes nas Ouvidorias setoriais do Estado. Confira abaixo alguns dos assuntos discutidos durante a reunião:

Cartilha linguagem Simples

A orientadora da Célula de Monitoramento das Demandas da Sociedade da CGE, Caroline Gabriel, que também é responsável por coordenar a implementação da linguagem simples no órgão, apresentou detalhes da cartilha “Como usar a Linguagem Simples – Tornando as comunicações internas e com a sociedade mais fáceis de ler e entender”. O material foi construído pela CGE em parceria com o Laboratório de Inovação de Dados do Governo do Estado do Ceará (Íris).

“O material traz técnicas de linguagem simples que podem ser utilizadas pelos profissionais da CGE, em seu dia a dia, para tornar os resultados de suas atividades mais compreensíveis à população de um modo geral”, explicou a orientadora.

Clique aqui para conferir a cartilha.

Avaliações dos serviços públicos estaduais

A CGE tem realizado, ao longo deste ano de 2021, avaliações em serviços públicos do Governo do Estado do Ceará, tendo como o objetivo promover a melhoria dos serviços e políticas públicas estaduais por meio de uma avaliação criteriosa de qualidade realizada pelos usuários.

Durante a reunião, o auditor de controle interno, atuante na Coordenadoria de Ouvidoria da CGE, Benevides Lôbo, apresentou os resultados das pesquisas realizadas no Programa Auxílio Catador, ofertado pela Secretaria do Meio Ambiente, e no Projeto Jovem Aprendiz, ofertado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.

Clique aqui para conferir o resultado das avaliações.

Boas práticas de Ouvidoria

Para apresentar boas práticas desenvolvidas no âmbito do serviço, o ouvidor do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, Ernesto Neto, apresentou uma pesquisa interna realizada com os profissionais atuantes na instituição. A pesquisa teve como objetivo avaliar como se dá a percepção dos servidores e colaboradores com relação ao serviço de Ouvidoria setorial e suas atividades.

Clique aqui para acessar os documentos apresentados durante a V Reunião da Rede de Fomento ao Controle Social.